Suas fotos com mais impacto!

Publicado em

Oi pessoal,

estou aqui desta vez, nesta tarde de chuvinha fina e brisa leve, para falar com vocês sobre edição de imagens.

Sinceramente? Não tenho muita experiência com isso, pois sou um pouquinho impaciente quando o assunto é edição de mídia. Confesso que já editei alguns vídeos que em minha humilde opinião ficaram bem legais, mas os efeitos não eram lá muito complexos. Já editei também algumas fotos, mas nunca conseguia o efeito que eu queria.

Todo mundo já chegou em casa e passou por aquele momento chato em que se percebe que as fotos que no visor da câmera pareciam estar perfeitas, na tela do computador não estavam assim tão bonitas. Algumas saem tremidas, muito escuras ou mal enquadradas. Pois agora eu venho aqui falar que existem programas simples de mexer, que podem resolver ou diminuir essas desagradáveis falhas e outros que podem deixar as fotos mais divertidas e personalizadas.

Para começar, eu iria indicar alguns sites em que a edição poderia ser feita online e entre esses sites havia o Picnik, que infelizmente será encerrado em abril, o que acabou quase que completamente com este post que havia preparado a uma semana, mas eu disse quase.

Um dos sites que eu acho mais simples, é o Picnik. Uma notícia boa: Por causa do encerramento, todos estão podendo usar as ferramentas que antes apenas quem tinha conta premium podia usar. Ele é super simples e possui várias ferramentas legais, em português. Com essas ferramentas, podemos corrigir olhos vermelhos, nitidez, girar, recortar e controlar brilho e cores. Feitas as correções básicas, você poderá inserir textos, molduras, adesivos, efeitos e fazer outras correções.

Sabe a parte de música e Fics aqui do blog, pois é, editamos com esse site. Essa foto eu também editei com o Picnik. Nela, eu usei a ferramenta de “Autocorreção”, que é para quem não sabe ajustar a cor; eu também usei alguns adesivos e a ferramenta de texto.

Acesse: www.picnik.com

Aproveite, pois o Picnik será encerrado em Abril. Até lá eu descubro outro site de edição online e passo para vocês.

P.S.: Mais tarde irei colocar aqui no blog a segunda parte desta publicação, com outro site e novas ferramentas.

Aproveitem as férias!

Magui

Uma resposta »

  1. Pingback: Suas fotos com mais impacto – parte 2 « Mundo Adolescente

Deixe uma resposta

