“Bom dia!” “Não, não é um bom dia”

Publicado em

Oi,

eu sei, eu sei, eu costumo vir falar com mais entusiasmo, mas desta vez venho falar de uma coisa de que não gosto de falar: conflitos, indiretas e decepções, essas coisas que machucam sabe?

Eu que sou um pessoa calma e que gosto de estar sempre de bem com todo mundo, não gosto nem um pouco quando algo não está certo em relação aos meus amigos. Não gosto também de me fazer de coitada e assumo tudo que eu falo, pois eu penso em consequências, até porque os únicos amigos que tenho são muito valiosos para mim, pois ser tímida não é coisa fácil não, você pensa sempre que algo vai dar errado e acaba não fazendo o que quer por medo do que pode acontecer.

Se decepção matasse, acho que não existiria sequer uma pessoa no mundo, pois muita gente se decepciona não é mesmo? A maior decepção não é aquela de quem você esperava e sim aquela que vem de pessoas que você gosta, de amigos. Durante alguns conflitos, nós podemos acabar dizendo coisas sem pensar que mais tarde podem se transformar em dor para quem as ouviu.

Tocando nesse assunto que também envolve mágoa, quero dar um conselho, não fique remoendo o passado nem guardando mágoas, seja de quem for, pois vai ter uma hora em que você não vai conseguir viver com esse sentimento que pode vir a se transformar em raiva e isso não é uma coisa que se queira para si não é mesmo?

Deixe para lá tudo o que você ouviu, viu e leu, siga em frente e se estiver no meio de um ataque após ter ouvido o que não queria, pense antes de falar, pois palavras usadas de maneira errada, podem machucar mais que um tapa.

Tapa, é isso que você sente quando está diante de uma indireta tão direta que dá para sentir a marca da mão em seu rosto.

Isso tuuuudo, não é um discurso dramático de como a vida é difícil e sim um conselho que passou pela minha cabeça e eu queria dividir com vocês, um pensamento positivo que me incentiva a seguir sempre em frente.

“Não finja um sorriso, expresse seus sentimentos, mas procure sempre não olhar para trás. Ouça uma música, dance, saia com seus amigos ou simplesmente sonhe. Leia, viaje para outro lugar nas asas da leitura, esqueça do mundo mas não fuja da realidade, pois uma hora ela vai de encontro a você. Apenas se distraia por um instante e perceberá que na vida há altos e baixos, hoje você pode estar triste e amanhã poderá estar mais feliz do que nunca antes na vida.” (Mylittleworld

tchau,

Magui.

Deixe um comentário

