Livros que viraram filmes e outros que ainda irão virar

Publicado em

E aí pessoal, como estão indo as férias? Viajaram ou ficaram em casa mesmo?

Eu estou em casa e tb viajei um pouco, mas isso agora não importa, pois oque eu vim falar mesmo é sobre alguns livros que irão virar (ou viraram) filmes e que eu pretendo (ou não) ver. Cada dia irei postar um e o primeiro é:

  •  “Um dia” de David Nicholls. 

O livro é um romance onde Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

O filme tem Anne Hathaway e Jim Sturgess como os protagonistas. Ele, que ficou muito mais engraçadinho nas telonas, teve gravações na Escócia, na França e em Londres.

Muitas pessoas, fiéis aos livros, se decepcionaram na hora de assistir o filme, pois esperavam mais dele em relação ao livro, mas cada um tem uma opinião e por isso vale a pena assistir antes.

E aí, quem ainda não assistiu o filme nem leu o livro?  o/ (mas ainda vou assistir ¬¬)

Magui (Marina)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: